domingo, 25 de outubro de 2009

O prazer é todo meu!

ABERTA A TEMPORADA DE DEPOIMENTOS!
O QUE SIGNIFICA A OFICINA DA COMUNICAÇÃO NA SUA VIDA?
ESTREANDO: RAQUEL SOUTO

Quando a Barbara me fez a proposta indecente, eu não sabia ao certo aonde nós iríamos chegar. E olhando pra trás, percebo o quão longe nossos passos nos levaram. Não digo pela mudança de espaço, que apesar de ter feito diferença, não teve grande importância no contexto geral. Nem mesmo pela quantidade de participantes que conseguimos atingir, que foi muito além da nossa meta inicial. Muito menos pelo retorno finaceiro (Que a Barbara deve se perguntar ao ler essa frase: Qual?). Mas sim, pelo muito que nos engrandeceu como indivíduo, como cidadãs, como seres humanos. Sei. Pode até parecer "conversinha"... no entanto, só nós, e as participantes, sabemos o que se passa entre uma pincelada e outra, entre uma viagem interior e outra, entre uma dança e outra, entre argilas, colas, tesouras, cores e papéis. E a cada experiência de vida compartilhada é contado um ponto a nosso favor, em nossa alma.
No início éramos só mulheres e conhecer esse público tão afundo me fez perceber o quanto nosso papel é importante. Nós, mulheres, somos responsáveis pela criação de novos homens. Criação no sentido de gerar, mas também no sentido de educar. Mas não é só o nosso papel de mãe que tem essa importância, e sim, principalmente nosso papel de MULHER. Dessas que além de educar, cuidam, projetam, gerenciam, colocam a mãos na massa. Dessas que desempenham seu papel lado a lado com o homem, lado a lado com a humanidade, e não por trás dela.
Falando em homens, resolvemos abrir espaço para eles. Como o interesse por nossas atividades sempre partiram do lado feminino, fechamos o grupo só com mulheres. Mas os homens nos procuraram e nos perguntamos: Por que não misturar? Sempre dizemos às participantes que devemos buscar o equilibrio, mas estavamos totalmente "yin". Então, eis aqui o aviso: Estamos à espera de "yangs"!
E esse é o nosso próximo desafio. Adentrar de cabeça no universo masculino. E pra quem achou que o que eu disse no início não passava de "conversinha" deixo uma pergunta: O quanto se aprende com as experiências alheias?
O que significa a O.C. na minha vida? É o energético que me impulsiona, que me faz seguir em frente, que sempre me reanima frente às tantas dificuldades que enfrentamos. É meu guaraná em pó. Alimento para os meus sonhos.
Barbara, eu não canso de agradecer a oportunidade que você me deu ao me convidar para trabalhar com você. Estou aprendendo muito e crescendo... Obrigada.
Abraço a todos.
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parceira, eu que agradeço a oportunidade de ter vc ao meu lado, a força que me dá, a parceria, me trazendo para o chão para sonhar mais baixo para alcançarmos... rs! Estamos plantando uma semente que dará muitos frutos! bjs no seu coração Barbara

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, seu nome e e-mail para que possamos responder. Obrigada!