Quando iniciamos o trabalho em abril deste ano, com apenas quatro adolescentes inscritas, não imaginávamos o quanto seria difícil completar o grupo.
Temos hoje, à nossa disposição, uma sala de 50 m² com mesa, cadeiras e ar condicionado, situada em um local privilegiado pela beleza de seu jardim e sua estrutura (a casa do Instituto Grupo Pão de Açúcar é daquelas antigas, tombadas como patrimônio histórico nacional) colchonetes e almofadas diversos, 5 profissionais competentes, sendo 2 arteterapeutas, 1 psicóloga, 1 assistente social, 2 fisioterapeutas especializados em osteopatia, sonhando com o dia em que esse trabalho estará atendendo o máximo de adolescentes gestantes que puder.
Pensamos nesse trabalho com tanto amor e carinho que nos dá um aperto no coração quando chegamos todas as terças feiras às 8h30 e só encontrarmos 2 ou 3 gestantes. Nosso trabalho é diferenciado e totalmente gratuito. Aliás, viemos investindo nele desde então, apesar de contarmos com a parceria do Grupo Pão de açúcar, que nos cede a sala, e da Pharmácia Granado, que disponibiliza kits de higiene para as gestantes e seus bebês, utilizamos semanalmente materiais de arteterapia, material de divulgação e suor, porque acreditamos que o trabalho que se pretende realizar com 10 adolescentes a cada encontro, seja riquíssimo, importante e de grande contribuição social e cultural para a nossa cidade.

Deixo aqui no blog o link para o projeto na íntegra, a fim de que as pessoas se mobilizem em nos ajudar a captar essas adolescentes, pois sem a presença delas de nada adianta a nossa boa intenção. Nosso trabalho é de apoio psicológico a essas adolescentes gestantes e de prevenção para que uma gestação precoce não volte a acontecer em suas vidas: http://docs.google.com/View?id=dgv2wmsp_91dw5jggvd
Atenciosamente,
Raquel S.G. Vellozo
Arteterapeuta do projeto Gestar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, seu nome e e-mail para que possamos responder. Obrigada!